Connect with us

Brasil e Mundo

Trump promete enviar mais armas para que Ucrânia possa ‘se defender’

Publicado

on


Presidente dos EUA avaliou que o território ucraniano está ‘sendo atacado muito duramente’ pela Rússia e especificou que o armamento a ser enviado será ‘principalmente defensivo’

EFE/EPA/BONNIE CASH / POOL POOL PHOTO /ARCHIVODCPU502. BOGOTÁ (COLOMBIA), 07/07/2025.- El presidente de Estados Unidos, Donald Trump, habla con personal militar durante la celebración del 4 de julio en la Casa Blanca en Washington (EE.UU.). Trump señaló la forma “terrible” en que Brasil está tratando al exmandatario de ese país, Jair Bolsonaro, procesado por la Justicia brasileña por tentativa de golpe de Estado, y pidió que lo “dejen en paz” porque, según afirma, este “no es culpable de nada”. EFE/EPA/BONNIE CASH / POOL POOL PHOTO /ARCHIVO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (7) que seu governo enviará mais armas à Ucrânia para que o país possa “se defender” da Rússia, depois que o Pentágono suspendeu temporariamente alguns envios devido a uma revisão de rotina. “Temos que enviar mais armas. Devemos fazê-lo para que eles sejam capazes de se defender. Estão sendo atacados muito duramente”, declarou Trump à imprensa durante um jantar com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca.

O presidente especificou que o armamento será “principalmente defensivo”. Trump reiterou sua frustração com o presidente russo, Vladimir Putin, pela recusa em aceitar uma trégua. “Não estou nada contente com o presidente Putin”, disse Trump, que já havia se expressado em termos semelhantes na semana passada, após uma conversa telefônica com o líder russo. “Eu paro guerras e odeio ver pessoas morrerem”, acrescentou.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Casa Branca assegurou nesta segunda-feira que a pausa em certos envios de armas à Ucrânia, anunciada na semana passada, é temporária e se deve a uma revisão de rotina do programa de assistência militar a aliados estrangeiros. Entre o material afetado pela suspensão estão interceptores para os sistemas de defesa aérea Patriot, projéteis de artilharia de precisão e mísseis lançados por aviões F-16 de fabricação americana, segundo funcionários do Pentágono citados pela imprensa dos EUA. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou na sexta-feira que, após uma conversa telefônica com Trump, ambos concordaram em trabalhar em conjunto para reforçar as capacidades de defesa aérea da Ucrânia.

*Com informações da EFE

 

 





Link original da matéria

Notícias do Brasil e do Mundo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version