“Vai acontecer uma tragédia!”: Cleitinho denuncia ponte em estado crítico em Brasilândia de Minas

Senador foi até o local e mostrou no vídeo o descaso com a estrutura que pode desabar a qualquer momento

Foto: Reprodução

A ponte sobre o rio Paracatu, em Brasilândia de Minas, está um perigo. Em um vídeo gravado no local, o senador Cleitinho Azevedo e o deputado estadual Eduardo Azevedo denunciaram o abandono da estrutura, que segue sem fiscalização e recebendo caminhões bem acima do peso permitido.

A cena impressiona, no vídeo, Cleitinho aponta para a placa que limita a carga máxima da ponte em 16 toneladas, mas logo em seguida filma duas carretas pesadas passando juntas. Ele e Eduardo ficam revoltados. “Olha isso aqui, gente! Vai acontecer uma tragédia!”, dispara Cleitinho enquanto a ponte treme com a passagem dos veículos.

O senador não poupou críticas ao governo estadual e ao DER-MG, órgão responsável pela fiscalização e manutenção das estradas. “O governador fala que eu só mostro problema. Mas Minas Gerais está cheia de problema! E eu não sou governador, eu não tenho a caneta. Quem pode resolver isso aqui?”, desabafou.

Eduardo Azevedo também escancarou o descaso do DER-MG, que chegou a anunciar medidas para evitar um desastre na ponte após pressão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), mas, na prática, nada foi feito. “Fizeram um serviço mal feito. Jogaram uma camada de asfalto por cima para enganar a população. Aqui não tem fiscalização, passam carretas de mais de 30 toneladas toda hora!”, disse indignado.

Ministério Público cobrou, mas nada mudou

A situação da ponte não é novidade. Em janeiro, o MPMG cobrou providências urgentes, e o DER-MG prometeu que iria agir, mas, como mostra o vídeo, os caminhões continuam passando livremente, sobrecarregando a estrutura já comprometida.

Cleitinho e Eduardo alertam que, se nada for feito, o pior pode acontecer a qualquer momento. “Quer resolver? Tem que fiscalizar, tem que reformar direito. Do jeito que está, essa ponte não aguenta por muito tempo!”, alerta o senador.

Risco para quem usa a ponte todos os dias

Enquanto as autoridades seguem enrolando, quem precisa passar pela ponte todos os dias fica no medo. Motoristas e moradores da região temem que a estrutura não suporte o peso dos caminhões e acabe desabando.

Agora, a pressão aumenta para que o governo estadual e o DER-MG finalmente tomem providências. O vídeo de Cleitinho expôs a realidade e a pergunta que fica é: será que vão esperar uma tragédia acontecer para resolver?

Fonte: JP Agora