João Pinheiro
Suspeito de cometer diversos furtos é encontrado morto dentro de cela em presídio de João Pinheiro
Um homem apontado como suspeito de uma série de furtos em João Pinheiro (MG) e indicado como possível autor do homicídio do idoso Lucas Gomes de Araújo, de 76 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela do Presídio local na manhã desta quinta-feira (19). Aparecido Cardoso foi preso na última terça-feira (17), depois de ser ter invadindo residências durante a madrugada, enquanto as vítimas dormiam.
A prisão do suspeito ocorreu após um furto no Centro da cidade, em que Aparecido teria utilizado um carrinho de mão para transportar os objetos levados da casa. De acordo com a informações, ele também é suspeito de outros crimes semelhantes, ocorrido em uma residência onde mãe e filhos dormiam. Na ocasião, além dos pertences furtados como roupas, cartões e documentos, o homem chegou a comer uma banana no local.
Além dos furtos, o nome de Aparecido surgiu como possível suspeito do homicídio de Lucas Gomes de Araújo, que morreu na terça-feira (17), após ser socorrido com graves lesões na cabeça na noite anterior. O filho da vítima mencionou o suspeito à polícia, levantando a hipótese de seu envolvimento no crime. No entanto, as circunstâncias do suposto homicídio ainda não foram completamente esclarecidas.
Na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro, Aparecido Cardoso foi encontrado deitado em uma cama dentro de sua cela, já sem vida. A médica da unidade constatou que o corpo estava enrijecido e frio, indicando que a morte ocorreu horas antes da descoberta. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local para realizar os levantamentos iniciais. Até o momento, a causa da morte não foi informada, e o caso segue em investigação.
FONTE: JP Agora
