Um homem de 50 anos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, foi liberado pela Justiça após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 16 de março, em João Pinheiro. O acusado, namorado da avó da vítima há 22 anos, confessou o crime, mas recebeu liberdade provisória da justiça. Ele terá que cumprir medidas cautelares, como a proibição de se aproximar da menina e a obrigação de manter o endereço atualizado junto à Justiça.
Tudo começou quando a avó da criança foi acordada pela neta, que estava assustada e contou que o namorado dela havia tocado seus seios enquanto ela dormia no sofá. A avó, que vive com o homem há mais de 20 anos, confrontou ele, e ele admitiu o que fez, pedindo desculpas e dizendo que estava bêbado. A polícia foi chamada e prendeu o acusado no mesmo instante.
A menina, que mora com a avó desde 2021, foi levada ao hospital para fazer exames. Ela passou por uma avaliação médica para comprovar o abuso. Já o acusado, que tem epilepsia e toma remédios controlados, foi levado para a delegacia e depois para o pronto-socorro para ser avaliado.
Fonte: JP Agora