Atlético-MG
Gol olímpico: Hulk vira 10º maior artilheiro do Galo
O atacante Hulk marcou um golaço olímpico em Bahia 2 a 1 Atlético, na noite deste sábado, 12 de julho, e se tornou o 10º maior artilheiro da história do Galo! O camisa 7 chegou a 126 gols em 255 jogos com a camisa alvinegra, se igualando ao ex-ponta Nívio Gabrich, que defendeu o Atlético entre 1945 e 1952.
A obra de arte do Super-Herói do Atlético saiu aos 47′ do segundo tempo no confronto da Arena Fonte Nova, igualando o placar na reta final da partida. Entretanto, o time da casa conseguiu o gol da vitória no último instante.
“Trabalhamos muito bem essas duas semanas para começar bem o retorno agora, o segundo semestre, infelizmente não iniciamos da maneira que esperávamos, que era uma vitória, mas a equipe particularmente mostrou muita vontade, muito desempenho, muita intensidade e já tínhamos um tempo que não perdíamos no Brasileiro, perdemos hoje”, analisou Hulk, após o jogo em Salvador.
Além de subir mais um degrau na lista de artilheiros históricos do Atlético, Hulk se tornou o maior artilheiro do duelo Galo x Bahia, com seis gols, mesma quantidade feita por Dadá Maravilha.
Na atual temporada, Hulk anotou 12 gols, sendo o goleador da equipe. Além disso, são três assistências, chegando a 15 participações diretas a gol em 29 partidas.
Pelo Brasileiro, em um âmbito geral, Hulk agora tem 58 gols m 130 jogos pelo Atlético, sendo o maior artilheiro do Clube na era dos pontos corridos, e o terceiro no geral, atrás de Marques (64) e Reinaldo (89). Por falar em Marques, o ex-camisa 7 do Atlético é quem vê a seta ligada de Hulk no retrovisor, naquele Top-10 de goleadores atleticanos, tendo marcado 133 gols e sendo o atual dono da 9ª colocação.
Top-10 de artilheiros do Galo:
- Reinaldo: 255
- Dario: 211
- Mário de Castro: 195
- Guará: 168
- Lucas Miranda: 152
- Said: 142
- Guilherme Alves: 139
- Ubaldo: 135
- Marques: 133
- Nívio e Hulk: 126
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
