Connect with us

João Pinheiro

Ex-secretário de planejamento de João Pinheiro é indiciado por estelionato mais uma vez

Publicado

on

A Polícia Civil de João Pinheiro concluiu mais um inquérito de estelionato envolvendo o ex-secretário de planejamento de João Pinheiro. Heli Oliveira coleciona outros sete registros anteriores do mesmo crime, todos relacionados à compra e venda de gado com cheques sem fundos.

O crime em questão, conforme apurado no inquérito policial, teria ocorrido no dia 9 de outubro de 2023. Heli Oliveira adquiriu 145 cabeças de gado da vítima e efetuou o pagamento com dois cheques sem fundo no valor total de R$ 245.500,00 (duzentos e quarenta e cinco mil e quinhentos reais).

A vítima procurou a polícia e o inquérito foi instaurado. Na delegacia, Heli Oliveira admitiu parcialmente a compra do gado, mas alegou ter sido vítima de um golpe maior que teria inviabilizado o pagamento, segundo aponta a Polícia Civil em nota.

De acordo com o delegado Danniel Pedro Lima de Araújo da Conceição, durante a apuração, foram constatados sete registros anteriores de estelionato, e quatro indiciamentos, com a mesma estratégia criminosa: golpes envolvendo compra de gado com cheques sem fundos.

“A Polícia Civil realizou perícias nos cheques e reuniu documentos que comprovam a prática criminosa, incluindo registros da empresa da qual o suspeito é sócio”, informa o delegado. “O inquérito foi concluído e encaminhado para as providências legais”, finaliza.

Golpes na praça e exoneração do cargo público

Heli Oliveira foi o secretário de planejamento de Edmar Xavier (PDT) desde o primeiro ano de mandato. Sua atuação frente ao cargo lhe colocava como principal braço direito do prefeito e ele próprio tomava muitas decisões relacionadas ao executivo pinheirense. A boa relação, no entanto, durou até setembro de 2022, quando pediu exoneração do cargo alegando problemas pessoais.

Na ocasião do pedido de exoneração, os supostos golpes praticados por Heli a fazendeiros da região começaram a ser descobertos. Hoje, a maioria deles já foram objetos de investigação pela Polícia Civil e alguns já chegaram à justiça. Em sua defesa, Heli Oliveira se diz vítima de um golpe maior que lhe impossibilitou de honrar os compromissos assumidos.

Com o indiciamento recente, Heli deverá se tornar réu em mais um processo criminal de estelionato. O JP Agora seguirá acompanhando o caso de perto.

FONTE: JP Agora

Notícias do Brasil e do Mundo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version