Connect with us

Noroeste e Entorno

Esquerda não elege nenhum prefeito no Noroeste de Minas.

Publicado

on

No recente cenário eleitoral do Noroeste de Minas Gerais, nenhuma das 21 cidades elegeu um prefeito de partido considerado de esquerda. Os eleitos representam partidos de direita, centro-esquerda e centro-direita, refletindo uma predominância desse espectro político na região.

Paracatu, a maior cidade entre as listadas, elegeu Igor Santos do partido União, com impressionantes 82,34% dos votos, destacando-se como o candidato com a maior votação percentual na região. Vazante escolheu Gabriel Rosa, do PSD, com 73,17%, enquanto João Pinheiro elegeu Gláucon Cardoso, do partido NOVO, com 53,66%. Em Unaí, Thiago Martins foi eleito com 37,69% pelo PL, e em Buritis, Rufino Folador, também do PL, conquistou a prefeitura com uma margem apertada de 50,20%.

Outros municípios também escolheram líderes de partidos de centro e direita. Presidente Olegário foi para Rhenys Cambraia, do Republicanos, com 61,40%, e Brasilândia de Minas para Oseias Enfermeiro, do Solidariedade, com 59,97%. Marcilio de Tonhão, do Pode, ganhou em Arinos com 65,80%, enquanto Manoel do Lima, também do Solidariedade, assumirá em Bonfinópolis de Minas com 65,47%.

O PSD, que governará São Francisco com Paulo Miguel (79,12%) e Chapada Gaúcha com Rone Rodrigues (56,97%), também teve um bom desempenho. Já o PSDB assumirá Cabeceira Grande com Elber Oliveira (45,68%).

A diversidade de partidos e a preferência clara por representantes de centro e direita mostram um alinhamento conservador nos municípios do Noroeste de Minas Gerais. Essa configuração política reflete uma tendência regional que se afastou da esquerda nestas eleições, com prefeitos de partidos como União, PL, PSD, Pode e Republicanos.

 

Por: Webtv Paracatu

Notícias do Brasil e do Mundo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version