Connect with us

Esporte

Emocionado, Di María é apresentado no Rosario Central após 18 anos

Publicado

on


Ángel Di María foi oficialmente apresentado na manhã desta segunda-feira como novo jogador do Rosario Central, da Argentina. O retorno ao clube acontece 18 anos após sua saída para o Benfica, marcando o reencontro do atleta com a equipe onde iniciou sua carreira no futebol profissional.

A apresentação ocorreu em uma sala lotada de jornalistas e torcedores, e Di María não conteve a emoção. Visivelmente abalado, o jogador chorou durante a coletiva de imprensa, especialmente ao assistir a um vídeo com momentos marcantes de sua trajetória nos campos. A reação emocionada foi recebida com aplausos por todos os presentes.

No início do evento, o ex-jogador do Benfica ainda esboçou alguns sorrisos, mas se emocionou ao falar com a imprensa. Di María fez toda a sua formação no Rosario Central antes de ser contratado pelo clube português na temporada 2007/08.

Histórico

Revelado pelo Rosario Central, Di María foi contratado pelo Benfica em 2007, onde ganhou destaque no futebol europeu. Em 2010, transferiu-se para o Real Madrid, conquistando uma Liga dos Campeões e diversos outros títulos. Depois, passou pelo Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus, antes de retornar ao Benfica na temporada 2023/24. Agora, aos 36 anos, volta ao Rosario Central, clube que o formou e onde iniciou sua trajetória no futebol profissional.

Veja também:

 Filho de Carlo Ancelotti prestes a render Renato Paiva no Botafogo

Botafogo já avançou, neste domingo (6), com uma proposta para contratar Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, para a sucessão de Renato Paiva no comando técnico, já depois de ter ficado sem treinador assim que terminou a campanha no Mundial de Clubes.

O novo treinador adjunto da seleção brasileira não conta com um contrato fixo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contrariamente ao seu pai, pelo que a possibilidade de sair da seleção para o Botafogo parece ser uma ótima oportunidade para Davide.

Vale a pena recordar que o Botafogo volta a entrar em campo no próximo dia 12 de julho, frente ao Vasco da Gama, para a 13.ª jornada do Brasileirão, sendo que, até lá, John Textor já se articula para resolver esta questão o mais depressa possível.

O técnico adjunto da seleção do Brasil concedeu uma entrevista ao jornal Marca, recentemente, onde abordou a mais recente aventura no Real Madrid, antes de chegar ao Brasil, integrando novamente a equipe técnica do pai Carlo Ancelotti.

“Tendo em conta como as coisas aconteceram, penso que tivemos a melhor forma de terminar. Também por causa da homenagem no Bernabéu no final do jogo contra a Real Sociedad. É algo que deve ser valorizado, porque em um clube como o Real Madrid nos despedirmos daquela forma é muito difícil. Para mim será impossível esquecer, e acho que para o meu pai também”, começou por dizer o filho de Carlo Ancelotti.

“Não diria que houve um momento particularmente romântico ou dramático entre nós os dois. Não posso falar por ele, mas temos a mesma ideia e o mesmo sentimento: foi uma etapa extraordinária que terminou da melhor maneira possível. Estamos conscientes do que é esta entidade e deixar o Real Madrid desta forma é muito difícil. Por isso, estamos gratos e felizes. E acho que ele gostou muito do seu último dia como treinador do Real Madrid. Acho que foi notório. Ter a oportunidade de falar com os torcedores, de tirar fotografias com a família no estádio, com todos os troféus… Foi um dia muito bonito, em família”, confessou Davide Ancelotti.

Vale a pena relembrar que o jovem treinador começou por integrar as muitas equipes técnicas do Carlo Ancelotti logo a partir de 2011/12, quando exerceu funções de preparador físico no PSG, por dois anos, as mesmas que desempenhou no Real Madrid nas duas épocas seguinte. Pouco depois, tornou-se diretamente um dos adjuntos do pai, a partir de 2016/17, no Bayern Munique, repetindo-se a história no Napoli, no Everton e novamente no Real Madrid, antes da mais recente aventura no Brasil. Agora, abre-se a porta para uma eventual primeira experiência como treinador principal.

Confira o vídeo:



Link original da matéria

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *