O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (1) a renovação do contrato com a Adidas até o fim de 2030, garantindo benefícios inéditos para o clube mineiro. O novo acordo cobre todas as categorias, incluindo futebol profissional, feminino e categorias de base.
A extensão do contrato com a Adidas é o maior já firmado pelo clube em termos de patrocínio de material esportivo. Entre os avanços, o Cruzeiro terá acesso a mais materiais, um valor fixo de remuneração, e uma ampliação no percentual de royalties. De acordo com o presidente Pedro Lourenço, as negociações ocorreram de maneira positiva, refletindo o desejo mútuo de fortalecer a parceria.
“Para nós, é motivo de muita alegria o anúncio da extensão da nossa parceria com a Adidas. Todas as negociações aconteceram de maneira muito positiva, afinal, as duas partes tinham a mesma intenção de continuar com essa união. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final do novo contrato e, por isso, ressaltamos a confiança da Adidas no projeto que temos para o clube. Tenho certeza que teremos ainda mais sucesso juntos”, declarou Lourenço.
A relação entre Cruzeiro e Adidas remonta aos anos 1980, época em que a marca alemã confeccionou uniformes memoráveis para campanhas históricas do clube. Desde que retomaram a parceria em 2020, Cruzeiro e Adidas têm investido tanto em uniformes de jogo quanto em peças casuais, consolidando a marca entre os torcedores da Raposa.