Atlético-MG
Com elenco desgastado, Cuca deve promover mudanças no Atlético-MG contra o Caracas
Após vencer o Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG embarca para uma desgastante sequência de jogos fora de casa. O primeiro desafio acontece nesta quarta-feira (24), contra o Caracas, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com um elenco desfalcado e visando preservar seus jogadores para os compromissos futuros, o técnico Cuca sinalizou que deve promover uma rotação entre os titulares.
Sem folga no calendário, o Galo encara uma maratona de cinco partidas em 16 dias, totalizando mais de 16 mil km de viagens. Diante desse cenário, o treinador vê no duelo continental uma oportunidade de testar peças do elenco e evitar riscos maiores.
“É provável que isso ocorra, até pensando em ter jogadores inteiros para a sequência dos jogos”, explicou Cuca, que lida com diversas baixas importantes no elenco.
Entre os desfalques confirmados estão Gustavo Scarpa, que acompanhou o nascimento da filha, Hulk, que ficou em Belo Horizonte para fortalecimento muscular, e Igor Gomes, com fratura no dedo. Outros nomes seguem no departamento médico, como Guilherme Arana, Alan Franco, Júnior Santos, Brahian Palacios, Cadu e Caio Maia.
Depois da partida na Venezuela, o Atlético encara o Mirassol no interior paulista, Maringá no Paraná (pela Copa do Brasil), Juventude no Sul e fecha a sequência contra o Iquique, no Chile, novamente pela Sul-Americana.
Com o elenco encurtado e um calendário implacável, a estratégia de Cuca passa a ser crucial para manter o desempenho competitivo do time nas três frentes em que continua vivo na temporada.
