Connect with us

Agronegócio

com clima favorável nos EUA, Chicago reabre em baixa

Publicado

on



Os contratos do milho operam com preços mais baixos nas negociações da sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) nesta quinta-feira (26), pressionados pelas condições climáticas favoráveis ao desenvolvimento das lavouras nos Estados Unidos.

A combinação de chuvas e temperaturas amenas no Meio-Oeste norte-americano deve melhorar a umidade do solo nos próximos dias.

Os contratos com entrega em setembro estão cotados a US$ 4,05 3/4 por bushel, avanço de 0,75 centavo de dólar, ou 0,18%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro operam com baixa de 0,25 centavo de dólar, ou 0,05% cotados a US$ 4,22 3/4.

Os investidores mantêm atenção voltada para os relatórios trimestrais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre estoques e área plantada, que serão divulgados na próxima segunda-feira. As vendas líquidas norte-americanas de milho para a temporada comercial 2024/25, que tem início no dia 1º de setembro, ficaram em 741.200 toneladas na semana encerrada em 19 de junho.

A Colômbia liderou as compras, com 191.000 toneladas. Para a temporada 2025/26, ficaram em 305.500 toneladas. Analistas esperavam exportações entre 650 mil e 1,4 milhão de toneladas, somando-se as duas temporadas.



CANAL RURAL – Link original da matéria

Notícias do Brasil e do Mundo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version