Zé Ivaldo acertou retorno ao Cruzeiro

Zé Ivaldo foi um importante defensor nos anos recentes do Cruzeiro, principalmente em 2022, quando foi titular absoluto na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo momentos importantes vividos com a camisa celeste, não deixou saudades em sua saída do clube.

O zagueiro chegou inicialmente em 2022, por empréstimo junto ao Athletico Paranaense, onde teve bom destaque até chamar a atenção da Raposa. Apesar de ter se mostrado importante no título da “segundona”, acabou retornando ao time paranaense na época.

Pouco mais de um ano depois disso, em 2024, o defensor definiu o seu retorno para o Maior de Minas, dessa vez de forma definitiva. Ele seguiu como titular mesmo depois do início da gestão de Pedro Lourenço, Zé Ivaldo foi titular em boa parte da última temporada ao lado de João Marcelo.

O defensor acabou se tornando “dispensável” pelo Cruzeiro depois da chegada de Fabrício Bruno, uma das principais contratações da temporada. Como o plantel já contava com J.M, Jonathan Jesus e Lucas Villalba, que viria a ser titular, acabou sendo emprestado ao Santos.

Zé Ivaldo tem futuro incerto

Por mais que tenha sido titular na maioria dos jogos desde que chegou ao Peixe, por lá também perdeu espaço recentemente com a queda de seu rendimento. O jovem João Basso assumiu a condição de titular nos últimos confrontos disputados pelo time paulista.

Sem garantia de sua permanência na Vila Belmiro, sua saída voltou a ser fortemente cogitada, sendo bem provável de acontecer ao final da temporada, quando seu contrato de empréstimo será finalizado. Segundo o portal Terra, um clube da Arábia Saudita e um do Japão mostraram interesse.