Matías Zaracho protagonizou um momento de preocupação para o Atlético-MG ao sofrer uma nova lesão muscular no confronto contra o São Paulo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia, acionado no intervalo por Gabriel Milito, sentiu o problema durante uma arrancada no segundo tempo e precisou ser substituído.
Visivelmente abalado, o jogador deixou o campo de maca e foi amparado tanto por companheiros quanto por adversários. No banco de reservas, o argentino continuou chorando, evidenciando sua frustração com o incidente.
A lesão deve tirar Zaracho da decisão da Libertadores, marcada para o próximo sábado (30), contra o Botafogo, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O desfalque é um golpe para o Galo, que conta com o meio-campista como peça importante para a conquista do título continental. Após o confronto, o auxiliar técnico Lucas Gonçalves comentou sobre a lesão.
O que o Auxiliar falou de Zaracho?
“É uma pena, a gente vê o quanto ele trabalha no dia a dia, o quanto ele está dedicado para poder voltar e contribuir da mesma forma que sempre contribuiu. Infelizmente, tem acontecido isso com frequência. Ele é um profissional extremamente dedicado, mas são situações que acontecem na carreira dos jogadores. Claro que ele ficou muito chateado. Por isso e a gente dará todo o apoio, como a gente sempre deu para ele, para que ele volte tão forte quanto ele sempre foi, e importante para o grupo”, disse.