Zagueiro que cairia como uma luva no Cruzeiro pode assinar para jogar no Santos

Um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro nos últimos anos não será reforço do Cruzeiro nesta janela de transferências e tem chances de ir jogar no Santos. Ídolo da torcida do Fluminense, Nino tem sido especulado no clube do litoral paulista nas últimas semanas.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o zagueiro Nino pode voltar ao Brasil e acertar sua saída do Zenit, da Rússia, time pelo qual atua desde o início do ano passado. O contrato do jogador com o clube de São Petersburgo tem validade até junho de 2028.

Nino seria uma indicação do técnico Jorge Sampaoli, que negocia o seu retorno ao Santos. O comandante está livre no mercado desde que deixou o Rennes, da França, no início deste ano e tem boas chances de se tornar o novo comandante do Peixe para a sequência da temporada de 2025.

Zagueiro não está no radar do Cruzeiro e pode jogar no Santos

Mas antes de iniciar as negociações com o Zenit pela contratação de Nino, a diretoria do Santos precisa resolver a situação da comissão técnica e chegar a um acordo com Jorge Sampaoli. Outro técnico especulado no Peixe é o também argentino Juan Pablo Vojvoda, que estava no Fortaleza.

O Santos demitiu o treinador Cléber Xavier no último domingo (17), após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Vasco da Gama no Morumbis, em São Paulo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Peixe faz campanha ruim no torneio nacional e está próximo da zona de rebaixamento.