Os torcedores do Cruzeiro se empolgaram depois de saber da presença de zagueiro que retornou à Toca da Raposa na última quarta-feira (4). Ele esteve presente e acompanhou o treinamento junto ao restante do grupo, deixando a torcida bem atenta.
Por mais que tenha feito história como um dos grandes ídolos da história do clube, o ex-zagueiro Léo mostra que mesmo depois de vários anos ainda não esqueceu onde é a sua verdadeira casa. Apesar de ainda ter idade para jogar, aos 37 anos, ele não está de volta aos gramados e apenas fez uma visita.
O zagueiro e antigo capitão defendeu a camisa celeste por uma década entre 2010 e 2020, com mais de 400 jogos disputados. Ao longo de sua passagem, foram oito títulos conquistados, sendo os mais marcantes os dois Campeonatos Brasileiros e as duas Copas do Brasil.
Apesar de nunca ter anunciado de vez a sua aposentadoria, Léo optou por interromper a sua carreira no futebol ainda no ano de 2022, logo depois de passar pela Chapecoense. Um dos motivos também para focar em sua vida pessoal foi para ajudar sua esposa em um tratamento contra o câncer.
Léo se declarou ao Cruzeiro
Em entrevista ao ‘Bora Pra Resenha Podcast’ em 2023, Léo falou sobre momentos de sua carreira e especificamente sobre a sua ligação com o Cruzeiro. Ele foi bem direto ao contar que aceitaria voltar para trabalhar no Cruzeiro, seja dentro ou fora das quatro linhas.
“O Cruzeiro é nossa casa, eu sempre comentei, sempre vi o Cruzeiro jogar. Foram 11 anos de muita alegria, tenho um carinho muito grande pelo Cruzeiro. Voltaria sim, jogaria, trabalharia. O Cruzeiro pra mim sempre foi um dos maiores clubes do Brasil para se trabalhar”, disse.