Um jovem talento das categorias de base do Cruzeiro passou por uma situação inusitada à serviço da Seleção Brasileira Sub-17. O zagueiro Vitor Hugo foi ‘obrigado’ a trocar de nome assim que passou a ser convocado pelo técnico Dudu Patetuci, passando a ser chamado de Vitão pelos colegas de time.
Se já não bastasse a troca de nome, Vitor Hugo também precisa conviver com um apelido que pegou entre os amigos da equipe canarinha. O atleta do Cruzeiro tem sido chamado de Milita por ser primo do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, da Espanha, e da Seleção Brasileira principal.
Apesar da descontração e das brincadeiras que tomam conta dos bastidores, Vitor Hugo tem se destacado na categoria e é titular absoluto do Sub-17. Na última quinta-feira (21), esteve em campo na goleada por 4 a 0 sobre a Costa Rica, em amistoso disputado em preparação para a Copa do Mundo da categoria.
Atleta do Cruzeiro muda de nome e ganha apelido na Seleção
No próximo domingo (24), o Brasil volta a encarar a Costa Rica em mais um amistoso que será realizado Arena Barra FC, em Itajaí, no interior de Santa Catarina. Além de Vitor Hugo, outros dois jogadores da base do Cruzeiro estão com a delegação brasileira Sub-17.
O meia Felipe Morais e o atacante Pietro também estão sendo utilizados pela comissão técnica de Dudu Patetuci. Pietro, inclusive, foi o autor de um dos gols da goleada sobre a Costa Rica no meio de semana, enquanto Felipe Morais anotou uma bela assistência na partida.