Zagueiro assume as rédeas na carreira e fica mais perto de deixar o Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro ficou de olho em situação de jogador que está cada vez mais perto de concretizar a sua saída do clube para rumar para time rival da Série A do Campeonato Brasileiro. Como a janela já está fechada, ele pode deixar sua saída encaminhada para acontecer no final da temporada.

Campeão da Série B do Brasileiro em 2022, Zé Ivaldo chegou a ter uma passagem longeva de quase três anos no Cabuloso. No início de 2025, acabou perdendo espaço com a comissão técnica e acertou sua saída por empréstimo para o Santos.

Inicialmente, o zagueiro rapidamente se firmou na titularidade do Peixe, no entanto, acabou perdendo espaço e sendo até mesmo afastado pelo ex-técnico Cleber Xavier. A chegada de Vojvoda no comando do time acabou mudando radicalmente a situação do defensor dentro do clube.

Se antes não fazia mais parte dos planos, agora a realidade é outra, visto que vem sendo titular com o técnico argentino recém-chegado. Caso entre em campo mais cinco vezes, completará 60% de jogos disputados na temporada e será ativada a cláusula de compra obrigatória no contrato.

Zagueiro falou de saída do Cruzeiro

Pouco depois de deixar o Cruzeiro e acertar sua ida ao Santos, Zé Ivaldo foi bem direto ao explicar durante sua entrevista coletiva sobre como foi feito o seu processo de saída da Raposa. Ele ainda fez questão de falar sobre a história que construiu com a camisa celeste.

“Fiquei surpreso, pois estava de férias e meu empresário me ligou dizendo que não estaria nos planos do Cruzeiro para este ano. Fiquei tranquilo, pois sabia que teria a oportunidade em outros clubes. Lá eu fiz história e quero fazer história aqui também”, disse.