Os torcedores do Cruzeiro largaram tudo o que estavam fazendo depois de serem informados sobre dupla de jogadores que deixaram o clube para disputar a atual edição da Champions League. Ambos são crias das categorias de base da Raposa e agora enfrentam os maiores desafios de suas carreiras.
Crias da Toca, Robert e Pedrão chegaram a ser tratados como bons destaques dos times de base do Cabuloso, no entanto, não chegaram a ter grande destaque jogando no time principal. Diferente do atacante, o zagueiro ainda é um ativo do clube mineiro, estando apenas emprestado.
Pedrão está recebendo suas primeiras oportunidades agora jogando pelo Pafos, time do Chipre, que recentemente conquistou pela primeira vez sua vaga na fase principal da Liga dos Campeões. Ele foi acionado no último jogo contra o Estrela Vermelha, no jogo da classificação.
Em relação a Robert, já é uma situação bem mais confortável e mais consolidada, visto que estava emprestado e foi adquirido de forma definitiva no início do ano. Constantemente titular da equipe, já tem 10 participações em gols ao longo de 40 jogos disputados.
Atacante ressaltou desejo de voltar ao Cruzeiro
Constantemente utilizado no Copenhagen, muitas vezes até como titular, Robert deixou bem claro que está vivendo um sonho na Europa, no entanto, não esconde seu desejo de voltar ao Cruzeiro um dia. Segundo ele, “tem certeza” que um dia irá retornar.
“Com a idade que tive, com um clube desse tamanho, poder fazer um gol dessa magnitude no time do meu coração, é o sentimento de dever cumprido mesmo. Estou indo realizar meu sonho (na Europa) e que com certeza um dia vou voltar para a minha casa”