O mercado do futebol brasileiro segue com movimentações surpreendentes por parte dos grandes clubes do país. Uma das transferências que mais vem dando o que falar é a respeito de jogador queridinho pela torcida do Cabuloso que agora vai jogar em time rival.
Cria da Toca, o lateral-direito Mayke há alguns anos se consolida como um dos grandes destaque de sua posição, colecionando títulos desde seus tempos na Raposa e principalmente como jogador do Palmeiras. Oitos anos depois, seu ciclo no Alviverde chegou ao fim e já está de casa nova.
Na última semana, o defensor de 32 anos acertou com o Santos, um dos principais rivais do Verdão no estado de São Paulo. Ele optou por seguir os passos de Zé Rafael, que também deixou o clube há pouco tempo para defender o Alvinegro.
O lateral não escondeu o jogo e admitiu que o “fator Neymar” pesou na hora de escolher jogar no Peixe. “Não vou enganar que sou muito fã dele. É um dos melhores jogadores que já vi jogar. Não o conheço, sempre tive o sonho de conhecer, jogar com ele”, confessou.
Mayke pelo Palmeiras
Apesar de ser um jogador que nunca teve muitos holofotes voltados para si, Mayke definitivamente é detentor do posto de ser um dos maiores vencedores do futebol brasileiro. São impressionantes cinco títulos da Série A conquistados somando suas passagens por Cruzeiro e Palmeiras.
Pelo Alviverde, disputou 314 partidas, com oito gols e 26 assistências, além de conquistar 12 títulos ao longo de oito anos que permaneceu. Até mesmo na atual temporada vinha sendo bem utilizado, no entanto, perdeu espaço com a ascensão o argentino Giay.