Lamine Yamal é definitivamente a grande promessa do futebol mundial, mas que na verdade, pulou essa etapa para se tornar realidade. Apesar de ser favorito a vencer o prêmio Bola de Ouro como melhor jogador do mundo, ainda pode ser desbancado por Cria da Toca.
Revelado pela base da Raposa, Estêvão deixou o clube ainda muito jovem, em 2021, para integrar a base do Palmeiras, onde deslanchou de vez em seu futebol. Em pouco tempo, já conquistou sua vaga no time titular de Abel Ferreira e se tornou protagonista do elenco.
Como não poderia ser diferente, com apenas 17 anos de idade foi adquirido em definitivo pelo Chelsea, que desembolsou cerca de R$ 358 milhões pelo atleta. Logo depois de completar 18 anos, ficou liberado para viajar para a Inglaterra e finalmente assinar contrato com a equipe inglesa.
Seu último ato pelo Alviverde foi justamente na disputa da Copa do Mundo de Clubes contra a sua atual equipe, e foi o responsável pelo gol de empate do Verdão, que perdia por 1 a 0. Mesmo assim, não conseguiu impedir a derrota e a eliminação com o placar finalizado em 2 a 1.
Chegando aos Blues como uma das grandes promessas do futebol mundial, Estêvão foi indicado na última quinta-feira (7) ao Troféu Kopa, que é a “Bola de Ouro” para atletas até 21 anos de idade. Ele é o terceiro brasileiro a ser indicado na história, junto a Vini Jr, Savinho e Rodrygo.
Time brasileiro briga pela Bola de Ouro
Além das indicações para premiações individuais para os jogadores, o evento também premiará a melhor equipe do mundo em 2025. Surpreendendo a todos, o Botafogo foi um dos indicados, ao lado de gigantes europeus como PSG, Liverpool, Barcelona e Chelsea.