Xodó do Cruzeiro é arma especial para avançar na Copa do Brasil

O Cruzeiro recebe o Atlético-MG nesta noite de quinta-feira (11), a partir das 19h30, para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E o fato de mandar a partida no Mineirão, em Belo Horizonte, pode ser considerado um grande trunfo para a equipe liderada pelo português Leonardo Jardim.

A equipe celeste vai contar com o apoio da sua torcida no Gigante da Pampulha depois de ter conseguido um ótimo resultado fora de casa. No jogo de ida, a Raposa venceu o Galo por 2 a 0 na Arena MRV, em BH, e construiu uma vantagem grande para se classificar à semifinal.

Na temporada de 2025, o Cruzeiro disputou 21 jogos no Mineirão, com 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Em todas as vezes em que perdeu no Gigante da Pampulha, a equipe celeste nunca foi derrotada por mais de dois gols de diferença.

Cruzeiro tem Mineirão como trunfo contra o Atlético

Ou seja, se não perder por dois gols de diferença nesta noite, o Cruzeiro estará classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Caso avance de fase, o time mineiro terá como adversário o Corinthians, que eliminou o Athletico-PR com duas vitórias (1 a 0 e 2 a 0) nas quartas de final.

Já pelo lado do Atlético, resta vencer o grande rival por três ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Caso o Galo vença por dois gols, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação aos cruzeirenses nesta noite.