Um treinador que brilha na Série A do Campeonato Brasileiro teve uma passagem pelo Cruzeiro há alguns anos, quando a SAF do time mineiro ainda era comandada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Rafael Guanaes é o responsável por comandar o Mirassol, equipe sensação do torneio nacional.
Em 2022, Rafael Guanaes foi contratado pelo Cruzeiro para fazer parte da comissão técnica fixa. Naquele ano, o treinador principal da Raposa era o uruguaio Paulo Pezzolano, que venceu o título da Série B do Campeonato Brasileiro e recolocou o Cabuloso na elite após três temporadas afastado.
Ex-diretor de futebol do Cruzeiro na gestão de Ronaldo Fenômeno, Pedro Martins deu entrevista ao portal ‘GE’ e disse que o clube mineiro identificou muita qualidade no trabalho de Rafael Guanaes. Hoje, o treinador leva o Mirassol a disputar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Ex-auxiliar do Cruzeiro faz trabalho elogiado na elite
“O Guanaes era um profissional que a gente tinha identificado potencial enorme. Ele chegou para ser auxiliar-técnico da casa e fez uma parte importante do trabalho junto com o Pezzolano. Ele recebeu proposta para assumir o Novorizontino e optou por sair”, recordou Pedro Martins.
Agora, Rafael Guanaes se prepara para reencontrar a Raposa mais uma vez. Na noite desta segunda-feira (18), às 20h, o Mirassol recebe o Cruzeiro no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, no interior de São Paulo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Cabuloso venceu por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.