William recebe aviso prévio do Cruzeiro e está de mudança

Um dos jogadores mais importantes do Cruzeiro em 2024, William não vem conseguindo repetir o seu mesmo nível de atuações na atual temporada. Vivendo momentos de altos e baixos, chegou até mesmo a perder na concorrência com Fagner na lateral-direita.

Com a lesão sofrida pelo ex-Corinthians, que vinha acabado de assumir de vez a titularidade, era esperado que o camisa 12 voltasse a ser o dono da posição por um tempo indeterminado. Apesar disso, um novo empecilho chegou para atormentar de vez a cabeça de Leonardo Jardim.

Além de já contar com diversos desfalques para o confronto contra o Mirassol na próxima segunda-feira (18), existe a possibilidade de que o lateral também fique de fora por recomendações clínicas. Sérgio Campolina, médico do clube, falou sobre as condições do jogador.

“Observamos neste último jogo (contra o Santos, pelo Brasileirão) que havia o risco de essa lesão muscular se potencializar para algo mais importante. Diante disso, conversamos com a comissão técnica e decidimos controlá-lo melhor nos próximos dias, com trabalhos específicos, para colocá-lo em condições plenas, e não no limite, como ele tem jogado”, explicou.

Sendo assim, é bem provável que William não fique a disposição para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ele e também sem Fagner, a maior probabilidade é de que algum outro defensor seja improvisado na posição, com chances de que seja Jonathan Jesus, que já desempenhou a função.

Cruzeiro terá outros desfalques contra o Mirassol

O Cruzeiro não terá vida fácil no confronto contra o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro. Além de enfrentar um adversário que faz uma grande campanha até aqui, ainda entrará em campo sem vários titulares, no caso, Lucas Romero, Christian, Kaiki e agora possivelmente sem William.