Vôlei: medalhista com a Seleção Brasileira, ex-jogador do Minas vai defender time turco

Vôlei: medalhista com a Seleção Brasileira, ex-jogador do Minas vai defender time turco (Jogador revelado pelo Minas tem conquistas importantes pela Seleção Brasileira)

Aos 28 anos, um ex-jogador do Minas que conquistou o ouro com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei no Campeonato Sul-Americano em Santiago-Temuco (2019) vai defender um time turco na próxima temporada. A contratação foi anunciada nesta quarta-feira (21/8) pelo Arkas Spor Kulübü, que terminou em sexto lugar na última edição da liga turca.

O jogador contratado pelo Arkas Spor é o levantador Eduardo Carísio, de 1m90, que defendeu o Minas entre 2013 e 2019.

Quem é Eduardo Carísio

Eduardo Carísio Sobrinho, de 28 anos, nasceu em Catalão, no interior de Goiás. Ele começou a carreira profissional pelo Minas em 2013, clube que defendeu até 2019, quando foi jogar no antigo Vôlei Taubaté – hoje Vôlei Natal – e venceu a Supercopa Brasileira ao bater o Cruzeiro na final, além do Campeonato Paulista. Ele permaneceu no time até 2020.

Na temporada seguinte, Carísio jogou no Itapetininga. Ainda em 2021, se transferiu para o Stade Poitevi, da França. Em 2022, voltou para o Brasil e defendeu o SESI-SP. Na sequência, o atleta foi para a Repúblia Tcheca vestir a camisa do Budejovice conquistando o título nacional na última temporada.

Pela Seleção Brasileira, além do ouro no Campeonato Sul-Americano de 2019, Eduardo Carísio conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no mesmo ano, e a prata na Copa Pan-Americana em Córdoba

A notícia Vôlei: medalhista com a Seleção Brasileira, ex-jogador do Minas vai defender time turco foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.