O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda passou mais de quatro anos à frente do Fortaleza, até que foi demitido do cargo em julho. Durante o período em que ficou livre no mercado, o treinador recusou várias ofertas de outros clubes, mas acabou aceitando a oferta para comandar o Santos.
Na última sexta-feira (22), Vojvoda foi anunciado oficialmente como técnico do Santos e iniciou os trabalhos para melhorar o desempenho do Peixe na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do portal ‘UOL Esporte’, o acerto com o argentino contou com um fato inusitado.
Vojvoda teria recusado a oferta de vários times da elite do futebol nacional, incluindo Grêmio e Red Bull Bragantino. O argentino chegou a dizer ao diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, que pretendia ficar sem trabalhar até o fim do ano, para ter um descanso e poder aproveitar mais tempo com a família.
Vojvoda acerta com o Santos para comandar Neymar e cia
No entanto, o treinador mudou de ideia por se tratar do clube que formou o Rei Pelé, um dos grandes ídolos do argentino. Além disso, Vojvoda se mostrou empolgado com a possibilidade de trabalhar com o craque Neymar Júnior, que tem contrato com o Santos até o fim da temporada.
O novo técnico do Santos vai assinar um contrato válido até dezembro do ano que vem. Vojvoda retornou ao Brasil ao lado dos novos membros da comissão técnica do Peixe, que será formada pelos auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, pelo preparador físico Luis Azpiazu, pelo preparador de goleiros Santiago Piccinini e pelo psicólogo Christian Rodrigues.