Vitória tem um novo comandante definido: Ex-Cruzeiro assume time

Um ex-jogador do Cruzeiro foi anunciado como treinador interino do Vitória na terça-feira (26). Rodrigo Chagas, que vinha sendo o técnico do Sub-20 do Leão de Salvador, assume a vaga que foi deixada por Fábio Carille, demitido no início da semana após a goleada sofrida por 8 a 0 para o Flamengo.

A derrota para o Flamengo foi a maior já registrada na história da Série A do Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corridos. Logo depois a atuação ruim no Maracanã, no Rio de Janeiro, Carille foi informado sobre a demissão e a diretoria do Vitória iniciou a busca por um novo técnico.

“O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira. Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente”, escreveu o time rubro-negro em nota oficial divulgada nas redes sociais.

Ex-atleta do Cruzeiro é promovido a técnico do Vitória

Rodrigo Chagas vestiu as cores do Cruzeiro entre os anos de 2000 e 2001, fazendo parte do elenco celeste que conquistou o título da Copa do Brasil de 2000. Ao todo, o jogador somou 72 partidas pela Raposa. O atleta também chegou a defender a Seleção Brasileira, com cinco jogos disputados.

O ex-jogador da Raposa já trabalha há bastante tempo no Vitória. Antes de ser chamado para ser técnico interino, Rodrigo Chagas comandou as categorias Sub-17, Sub-19 e, mais recentemente, a Sub-20 do Leão. Além disso, o treinador também esteve à frente do elenco profissional em quatro oportunidades na carreira.