Nesta terça-feira (29), mais um cliente insatisfeito com a Copasa resolveu protestar contra a empresa de uma forma inusitada. Ele jogou um balde de lama na agência de Paracatu para cobrar providências de uma obra inacabada na sua rua.
Outro caso semelhante foi noticiado em Vazante. Lá, um cliente insatisfeito que teve sua residência invadida por refluxo de esgoto levou a água fétida à agência com um balde e despejou o conteúdo em todo o ambiente. Em Paracatu, o caso foi um pouco diferente, já que o cliente estava insatisfeito com uma obra na rua de sua casa e levou a lama para a agência.
“A rua está com vala, cheia de lama, está sujando as casas, minha esposa está doente. Poeira na casa inteira. Palhaçada rapaz, rua Antônio Martins, vocês não fazem tratamento de esgoto aqui na cidade” esbravejou o morador depois de sujar o ambiente com a lama.
Em nota, a Copasa lamentou o ocorrido, informou que registrou uma ocorrência contra o homem e disse que a obra na rua foi iniciada no dia 15 de outubro e o asfalto não foi colocado em razão das chuvas. “Para que a massa usada nesse tipo de serviço tenha uma correta aderência ao solo, é preciso que o chão esteja bem seco, do contrário, a qualidade do trabalho pode ser comprometida. O asfaltamento será feito tão logo as condições climáticas permitam.”
Confira, a seguir, a íntegra da nota da empresa:
“A Copasa lamenta o ato de vandalismo ocorrido na última terça-feira (29/10), na agência de atendimento ao público da Companhia do município de Paracatu, na região Noroeste de Minas, e esclarece que um Boletim de Ocorrência foi registrado junto à Polícia Militar contra o morador que cometeu tal ação.
No último dia 15 de outubro, foi realizada uma obra para melhoria na rede de esgotamento sanitário da rua Antônio Martins, bairro Centro. Embora o reaterro tenha sido executado, devido às chuvas que têm atingido a região, ainda não foi possível fazer a recomposição asfáltica no local.
Para que a massa usada nesse tipo de serviço tenha uma correta aderência ao solo, é preciso que o chão esteja bem seco, do contrário, a qualidade do trabalho pode ser comprometida. O asfaltamento será feito tão logo as condições climáticas permitam.
Inconformado com a não realização dos trabalhos, em uma atitude que a Companhia considera reprovável, o cliente vandalizou a agência de atendimento, desrespeitando não só os profissionais que lá atuam, mas aos clientes que aguardavam pelo atendimento.”
FONTE: JP Agora