O atacante Vinicius Júnior comandou a vitória do Real Madrid sobre o Villarreal por 3 a 1, neste sábado (4), no Santiago Bernabéu, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro marcou os dois primeiros gols da partida, sofreu o pênalti que resultou no segundo e provocou a expulsão de um adversário. O terceiro do Real foi anotado por Mbappé. Com o resultado, o time merengue assumiu a liderança provisória do Espanhol, com 21 pontos. Com 19, o Barcelona encara o Sevilla neste domingo (5). O Villarreal segue na terceira posição, com 16 pontos.
Em busca de recuperação após a goleada por 5 a 2 sofrida no dérbi de Madri, o Real dominou o jogo desde o início. No primeiro tempo, teve mais de 70% de posse de bola e 12 finalizações, mas encontrou dificuldades na conclusão. O Villarreal quase abriu o placar em um contra-ataque, mas Courtois evitou o gol.
O segundo tempo começou com Vini Jr. abrindo o placar aos dois minutos. Após lançamento de Militão, Mbappé desviou de cabeça e a bola sobrou para o brasileiro, que driblou o marcador e finalizou. Pouco depois, o brasileiro sofreu pênalti em jogada dentro da área, cobrou e marcou o segundo gol do Real Madrid.
O Villarreal descontou aos 28 minutos com Mikautadze, mas pouco tempo depois a equipe merengue ampliou com Mbappé, após roubo de bola e tabela com Brahim Díaz. O francês precisou ser substituído pouco depois por Rodrygo, com dores no tornozelo. Durante a partida, Vinicius Júnior. também provocou a expulsão de Mourinho, jogador do Villarreal, após receber duas advertências em lances envolvendo o brasileiro.
Com os dois gols, Vini chegou a cinco na competição, ficando atrás apenas de Mbappé, com nove, e de Julian Alvarez, do Atlético de Madrid, com seis. A última vez que o brasileiro havia marcado dois gols em uma partida foi em janeiro, contra o Red Bull Salzburg, pela Champions League. Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Getafe no dia 19 de outubro, enquanto o Villarreal recebe o Bétis um dia antes.
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA