A vice-diretora da Escola Estadual Olindina Loureiro, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, foi agredida pela mãe de um aluno que reclamava de uma suposta perseguição contra o filho. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento do crime.
Segundo a Polícia Civil, a agressão ocorreu no dia 25 de outubro, mas as imagens foram divulgadas na última quarta-feira (13).
Ainda de acordo com Polícia Civil, a mãe do estudante foi ouvida na delegacia e afirmou que a agressão foi motivada pelo fato de o filho ser perseguido por uma professora.
O caso foi registrado como lesão corporal leve, crime de menor potencial ofensivo. Se condenada, a pena é de três meses a um ano de prisão. A mulher foi liberada após prestar depoimento.
O que disse a Secretaria de Educação
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) disse que servidora foi acolhida pelos colegas e um boletim de ocorrência foi registrado.
A Secretaria ressaltou, ainda, que repudia quaisquer atos de assédio e violência no ambiente escolar e reforça que a Superintendência Regional de Ensino de Paracatu, responsável pela unidade de ensino, acompanha o caso.
FONTE: G1