Despistando a crise que vinha vivendo com péssimos resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, a vitória por 6 a 0 do Vasco da Gama contra o Santos parece ter dado um novo ânimo no time carioca. O clube até mesmo vai promover uma grande mudança com seu xodó em breve.
Logo pela manhã da última terça-feira (19), o Cruzmaltino definiu que será feito um novo projeto em São Januário, com o foco em reciclar todos os materiais descartados dentro do estádio, visando reduzir os danos ambientais. Essa é uma atitude que promete conscientizar milhares de torcedores.
Carlos Amodeo, CEO do Vasco da Gama, foi à público explicar esse novo projeto definido pelo clube. Segundo ele, essa atitude chega com a inteção de transformar o lendário estádio como um exemplo no futebol.
“Entendemos que a responsabilidade de um clube com a nossa grandeza vai muito além das quatro linhas. Projetos como este reforçam o nosso compromisso com práticas sustentáveis, que geram impacto social positivo e inspiram mudanças de hábito na nossa torcida. Ao lado do Recicla Junto, vamos transformar São Januário em um exemplo de como o futebol pode ser um agente ativo na preservação ambiental e no desenvolvimento da comunidade”, explicou.
Vasco negocia com alvo do Cruzeiro
Agora vivendo dias mais tranquilos depois da goleada, o Vasco da Gama trabalha nos bastidores para reforçar o seu elenco para a sequência da temporada. O alvo da vez é para o meio-campo, e se trata de jogador que vinha negociando com o Cruzeiro recentemente.
O meia ofensivo Matheus França, de 21 anos de idade e que pertence ao Crystal Palace, da Inglaterra, tem conversas com o Cruzmaltino por um contrato de empréstimo. Recentemente, ele esteve em tratativas com a Raposa, no entanto, as conversas não avançaram e o negócio emperrou.