Multicampeão e já apontado como um dos melhores goleiros do mundo durante sua época de Real Madrid, Keylor Navas surpreendeu todo mundo assinar novo contrato na última segunda-feira (21). Aos 38 anos de idade, irá encarar um novo desafio em sua carreira.
Um dos mais tradicionais clubes da elite mexicana, o Pumas vem surpreendendo na atual janela de transferências de meio de ano e adquiriu logo de uma vez dois grandes nomes do futebol mundial. Além de Navas, o meio-campista Aaron Ramsay, ex-Arsenal, chegou ao time.
Na última temporada, o goleiro costarriquenho vinha defendendo o Newell’s Old Boys, da Argentina, desde janeiro deste ano. Sua saída foi repentina, no entanto, o clube utilizou suas redes sociais para explicar as motivações envolvendo a saída do arqueiro.
“foi tomada com base na convicção de sustentar um projeto coletivo onde o comprometimento, o profissionalismo e o respeito aos valores do clube são pilares inegociáveis” e enfatizou que “é essencial que todos os associados remarem na mesma direção, priorizando sempre o coletivo em detrimento do individual”, explicou.
Apesar das explicações, rumores que vem ganhando força na imprensa argentina é de que o goleiro não tinha um bom relacionamento com a diretoria de seu ex-clube. Ao todo, foram somente 16 jogos disputados pelo Newell’s.
Keylor Navas fez história no Real Madrid
Ainda que há tempos não venha conseguindo retornar aos holofotes, é inegável dizer que Keylor Navas foi um dos mais importantes goleiros da história do Real Madrid. Pelo time merengue foram 162 jogos disputados, com direito a 11 títulos, sendo três Champions League e quatro Mundiais.