O torcedor do Cruzeiro tem motivos para comemorar a permanência de um jogador fundamental para o setor de criação do time celeste. Depois de quase ter sido vendido no início deste ano, o meia Matheus Pereira reencontrou o alto nível e tem sido um dos destaques da Raposa na temporada.
Autor de três gols e sete assistências em 28 jogos em 2025, Matheus Pereira também tem se mostrado muito bem na marcação. O seu mapa de calor da Série A do Campeonato Brasileiro aponta que o camisa 10 costuma flutuar em diversos setores do campo, seja com a bola ou sem. Confira na imagem a seguir:
Em fevereiro, Matheus Pereira quase foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação da época). Quando o negócio estava praticamente sacramentado, o jogador voltou atrás da decisão de ir para a Europa e decidiu permanecer no Cruzeiro.
Meia do Cruzeiro tem dados que impressionam
O contrato de Matheus Pereira com o Cruzeiro tem validade até junho do ano que vem, mas a diretoria celeste já trabalha nos bastidores para estender o vínculo. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da SAF, Pedro Junio, em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band Minas.
“Já estamos conversando com seus representantes. A nossa prioridade é a renovação. É um jogador muito identificado com o clube, de um profissionalismo exemplar, então temos como prioridade renovar com o Matheus Pereira”, destacou o dirigente da Raposa no mês passado.