O técnico Fernando Diniz apontou o diagnóstico sobre o Cruzeiro, após a derrota para o Flamengo, no Independência. Para ele, tem falta consistência ao time. Além disso, o treinador explicou o motivo de substituir Matheus Pereira.
“Sobre o Matheus Pereira, uma das coisas que achei é que ele não estava conseguindo fazer pressão e tivemos que ir para atrás. Em todos os jogos, ele cumpriu muito bem a execução. E a questão da mobilidade, ele estava doente estes dias, não sei se estava nas melhores condições. Achei que faltou mobilidade para pressão e depois manter a criação.”
Matheus Pereira e Fernando Diniz tiveram uma discussão na beira do campo em Cruzeiro 0x1 Flamengo, ontem.
O camisa 10 respondeu a uma cobrança do treinador e houve troca de xingamentos. Pouco depois, aos 13 do 2º tempo, Diniz substituiu o meia.
Ao final da partida, Matheus… pic.twitter.com/c1IsZ5jdeP
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 7, 2024
Pela Raposa, Fernando Diniz tem apenas uma vitória em sete partidas. Para o treinador do Cruzeiro, o time tem levado gols que poderiam ser evitados. Segundo ele, esses erros custaram pontos e vitórias.
“Obviamente que estamos tomando gol evitáveis. O próprio gol do Lanús, o gol do Vasco, gol do Fluminense. A gente tem deixado de ganhar pelo placar mínimo, 1 a 0, 1 a 1. Esses gols que temos tomado tem prejudicado pontuação na tabela. Futebol é coisa coletiva e falhas acontecem. Estamos para mitigar e minimizar para que os jogadores consigam jogar bem e a vitória.”