Um tremor de terra foi sentido por moradores de Luís Eduardo Magalhães na manhã desta terça-feira (14). A informação foi confirmada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição responsável pela estação que monitora a região.
Segundo a UFRN, as estações sismográficas, registraram um tremor de terra no território do município de Barreiras (BA).
A atividade ocorreu às 13h14 UTC (10h04, no horário de Brasília) e teve magnitude preliminar de 3.9 Escala Richter (mR).

De acordo com relatos da população, o terremoto foi sentido por moradores da região, incluindo o município vizinho de Luís Eduardo Magalhães (LEM), por estar localizado mais próximo ao epicentro do sismo.
Além da região central de LEM, há relatos na zona rural como no distrito de Novo Paraná. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pisos rachados e câmeras de segurança balançando.
Por meio de nota, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informou que a Defesa Civil Municipal, ao tomar conhecimento do ocorrido, entrou em contato com os órgãos responsáveis pelo monitoramento geológico, buscando informações detalhadas e acompanhando as atualizações oficiais sobre o evento.
O órgão disse ainda que todas as informações oficiais serão divulgadas pelos canais institucionais da Defesa Civil e pelos órgãos competentes, garantindo transparência e segurança à população. Não houve notificações de feridos.
Recentemente, um evento sísmico foi registrado e divulgado pelo LabSis/UFRN no Norte estado da Bahia.
No dia 11 de outubro, um sismo natural, com magnitude estimada em 1.9 mR, atingiu o município de Jacobina, às 11h04 UTC (08h04, no horário de Brasília).
O Laboratório Sismológico da UFRN informou ainda que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.
Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Siga o Canal Rural Bahia no Instagram e nos envie uma mensagem.
O post Tremor de terra é sentido por moradores do Oeste da Bahia apareceu primeiro em Canal Rural.