Ainda restando cerca de um mês para o encerramento da janela de transferências de meio de ano, os clubes seguem fazendo suas movimentações para fortalecer seus elencos para a sequência da temporada. Agora foi a vez de ex-Cruzeiro acertar a sua ida para o futebol turco.
Zagueiro com anos de experiência na Europa e que é Cria da Toca, Bruno Viana defendeu as cores da Raposa entre 2015 e 2016, rumando ao Velho Continente ainda jovem quando foi adquirido pelo Olympiados, da Grécia. Por lá, não recebe grandes chances para mostrar seu potencial.
Mesmo com passagens por Portugal, Rússia, China e Turquia, desde 2023 vinha sendo um ativo do Coritiba, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro atualmente. Na última segunda-feira (4), sua passagem chegou ao fim depois de rescindir seu contrato com o time paranaense.
Pode-se dizer que a passagem de Bruno com a camisa do Coxa foi frustrante, visto que chegou como uma das contratações mais caras da história do clube, e mesmo assim, não se firmou. Foram apenas 19 jogos em campo, sendo a maioria delas como titular, mas sem grande destaque.
Pouco depois de ter sua saída comunicada pelo clube, já definiu qual será a sua nova casa na sequência de 2025. O defensor assinou contrato com o Alanyaspor, da Turquia, em um vínculo firmado até o final do ano de 2027.
Bruno Viana iniciou carreira no Cruzeiro
Bruno Viana recebeu a sua primeira oportunidade como profissional no Cruzeiro ainda em 2016, e pouco tempo depois, já mostrou sua qualidade no time principal. Ele recebeu diversas oportunidades com Paulo Bento, ex-técnico português da Raposa, mas que permaneceu por pouco tempo. O zagueiro entrou em campo somente 20 jogos com a camisa celeste.