A torcida do Cruzeiro definitivamente vem se mostrando um “décimo segundo jogador” para o clube, mesmo nos tempos de dificuldade, e ainda mais agora com o time bem na temporada. A notícia que chegou vinda diretamente da CBF, no entanto, pode abalar essa estrutura.
A Confederação Brasileira de Futebol determinou que a próxima edição do Campeonato Mineiro pode voltar a contar com o formato de final única. Somente uma vez na história a decisão foi feita desta forma, em 2022, quando a Raposa foi superada pelo rival Atlético por 3 a 1.
O debate pelo retorno desse formato acontece por conta de um projeto em mente de Samir Xaud, novo “chefão” da entidade máxima do futebol brasileiro. Se antes os estaduais eram realizados em 16 diferentes datas ao longo do país, a ideia é que agora seja com 11.
“Estamos projetando fazer estaduais com 11 datas. É uma demonstração do que queremos. Vamos começar com o pé direito. Acredito que não vamos ter problema e os estaduais vão ter que se adequar as normas da CBF”, explicou.
Até o momento, isso não passa de uma especulação, visto que reuniões ainda serão realizadas envolvendo clubes e federações para a determinação dessas datas. O Estadão comunicou que o mandatário pretende definir o novo calendário em até 60 dias.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Ainda sem confirmação sobre como será o formato da próxima edição do Campeonato Mineiro, a verdade é que, independente de como for, o Cruzeiro precisa voltar a vencer o torneio. Isso não acontece desde 2019, quando bateu o Atlético por 2 a 1 na volta, depois de ficar no empate na ida.