Um pedido de demissão surpreendente que virou notícia na mídia esportiva Sul-Americana. Depois de apenas um mês de trabalho, o técnico argentino Ramón Díaz, ex-Corinthians e Vasco da Gama, pediu para deixar o Olimpia, do Paraguai, e volta a ficar livre no mercado em busca de um novo clube.
A saída de Ramón Díaz do cargo aconteceu no último domingo (24), após o jogo entre Olimpia e General Caballero pelo Campeonato Paraguaio. Insatisfeito com o que vinha se apresentando no clube, o treinador argentino de 65 anos anunciou que não vai treinar mais o time do Paraguai.
Ao todo, Ramón Díaz disputou apenas sete partidas à frente do Olimpia, todas elas válidas pela liga nacional. O retrospecto do treinador foi de duas vitórias, dois empates e três derrotas, sendo a última delas justamente para o General Caballero, no fim de semana, por 2 a 0.
Ex-técnico do Corinthians pede demissão após 1 mês
Ramón Díaz chegou ao Brasil em julho de 2023 para trabalhar no Vasco da Gama, clube pelo qual comandou até abril de 2024. No período, o argentino disputou 43 partidas, com 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Logo em seguida, o ex-comandante histórico do River Plate foi anunciado pelo Corinthians.
Na equipe do Parque São Jorge, Ramón Díaz trabalhou entre junho de 2024 a abril de 2025, somando um total de 60 partidas. Foram 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, tendo como ponto alto a conquista do título do Campeonato Paulista deste ano em cima do grande rival Palmeiras.