Uma ótima notícia foi confirmada para a torcida do Cruzeiro. A partir dos próximos meses, o clube mineiro estará presente no Novo Basquete Brasil (NBB), a elite da modalidade do país. A Raposa estará presente para ser mais uma representante do estado de Minas Gerais, a lado do Minas Tênis Clube.
O jornalista Josias Pereira, do portal ‘O TEMPO Sports’, recordou que o Cruzeiro tem sua história ligada ao basquete desde as décadas de 1930 e 1940. Na época, o time mineiro ainda se chamava Palestra Itália quando conquistou o título nacional juvenil de basquete, em 1944.
Depois de longos anos de inatividade, o basquete do Cruzeiro voltou a ser realizado em 2021, através de um novo projeto para buscar mais profissionalismo no esporte. A coroação do trabalho veio com o título nacional do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Cruzeiro volta ao cenário nacional para brigar pelo Brasileiro
“A partir de outubro, as cores do Cruzeiro estarão presentes nas principais quadras do país, e será extremamente importante que o torcedor celeste abrace ainda mais este projeto — indo aos jogos, adquirindo produtos e fortalecendo a cultura do basquete no clube”, escreveu o jornalista.
Apesar de parabenizar a gestão do Cruzeiro por voltar a investir na modalidade, o jornalista lembrou que o clube de Minas Gerais vai precisar injetar novos recursos financeiros para montar um bom elenco, compatível com o alto grau de exigência da NBB. Há equipes mais estruturadas e com maiores investimentos para disputar o título com a Raposa.