Encerrada a corrida principal da Stock Car em Belo Horizonte, disputada na tarde deste domingo (18/8), no entorno do Mineirão, entusiastas e fãs do automobilismo não escondiam o sorriso no rosto e a emoção por acompanhar in loco, pela primeira vez na capital mineira, uma prova da maior categoria do país.
Em conversa com a reportagem de No Ataque nos cinco setores espalhados pelo Gigante da Pampulha, adultos, jovens e crianças reagiaram à corrida do circuito Toninho da Matta, que teve como vencedor o jovem piloto Felipe Baptista. Nelsinho Piquet ficou em segundo, e Cacá Bueno terminou em terceiro.
A corrida em BH ficou marcada por diversas interrupções com a entrada do safety car após os acidentes, entretanto, isso não atrapalhou a experiência, pelo contrário. Os fãs se mostraram animados com as batidas.
Na primeira volta, por exemplo, o carro do piloto Lucas Kohl foi tocado pelo de Raphael Teixeira logo após a largada e perdeu uma roda traseira. Quem também abandonou a prova no início foi Guilherme Sala porque quebrou a suspensão.
Acompanhado do pequeno filho Gabriel, o analista de sistemas Daniel Mudado, de 41 anos, assistiu à prova na arquibancada Rei Pelé, instalada na avenida de mesmo nome. “Avaliação bastante positiva, foi algo bem inovador. Pensei que nunca veria na vida. A gente viu duas batidas, todos os carros passando, foi fantástico. Tirando o sol que estava muito quente, deu para ver perfeitamente a corrida no setor”, avaliou.
“Foi muito bom ver os carros de corrida assim de perto. Muito bom, deu vontade de estar lá dirigindo”, completou Gabriel.
Já o engenheiro mecânico Marcos Afonso, 72 anos, viu toda a corrida em um dos camarotes e ainda conseguiu visitar os boxes ao término da prova. Visivelmente emocionado, ele agora torce para que a prova seja realizada todos os anos na capital mineira. A empresa responsável pela categoria firmou contrato com a Prefeitura de Belo Horizonte para que o circuito Toninho da Matta faça parte do calendário da categoria até 2029.
“Sou apaixonado por veículos. Tem que fazer todo ano. Assisti nos camarotes e a visão foi excelente. Deu para ver a largada que é o principal e os outros trechos acompanhei no telão. Eu torço para o Massa, Barrichello e Cacá Bueno. Quero vir aqui mais vezes”, celebrou.
Também nos camarotes, o gerente de TI Louis Boulanger, 43, destacou que o evento vai incentivar os mineiros a acompanharem mais as provas da Stock Car e de outras categorias.
“Sou apaixonado por automobilismo, tudo começou com a Fórmula 1, e agora a Stock Car em BH foi uma dádiva que aconteceu para começarmos a gostar de outras categorias. O que aconteceu hoje em BH foi surreal, super aprovado. Quando você assiste presencialmente é diferente da TV, estarei em todas as próximas e torcendo para o Massa”, salientou.
A estimativa dos organizadores é a de que 70 mil pessoas estiveram presentes no Mineirão nos quatro dias de evento.
A notícia Torcedores reagem à corrida da Stock Car no entorno do Mineirão, em BH foi publicada primeiro no No Ataque por Ailton do Vale.