O Cruzeiro faz ótima campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e se coloca como um dos fortes candidatos ao título nacional que não conquista desde 2014. Os principais adversários da Raposa na disputa têm sido Flamengo e Palmeiras, que também brigam pelas primeiras posições.
Enquanto no masculino o Cruzeiro ainda tem muitos jogos pela frente até o fim da Série A, no feminino as Cabulosas vivem a expectativa de conquistar um título de expressão. O time mineiro faz a final do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, maior vencedor do torneio nacional.
Por ter a melhor campanha acumulada em todo o Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians terá a vantagem de mandar a segunda partida da final em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Cruzeiro vai atuar como mandante na Arena Independência, em Belo Horizonte, casa do rival América-MG.
Cruzeiro e Corinthians fazem a final do Brasileirão Feminino
O Cruzeiro teve a melhor campanha da fase de grupos e terminou na liderança com 36 pontos, seguido de perto do Corinthians, que foi o vice com 34 pontos. As equipes se enfrentaram na última rodada e as Brabas levaram a melhor, com direito a vitória por 4 a 2 no Parque São Jorge, na capital paulista.
Já nas fases eliminatórias, o Cruzeiro passou pelo Red Bull Bragantino nas quartas de final e eliminou o Palmeiras na semifinal. Por outro lado, o Corinthians tirou o Bahia com duas vitórias nas quartas de final e depois passou pelo São Paulo no clássico da semifinal.