Dono da SAF do Botafogo, o empresário americano John Textor confirmou a venda das ações de um dos clubes que pertencem ao Eagle Football Group. Nesta quinta-feira (24), o Crystal Palace, da Inglaterra, foi vendido ao bilionário norte-americano Woody Johnson, que comprou 45% das ações restantes.
Agora, Woody Johnson vai se juntar a outros nomes na gestão do time da Premier League: Steve Parish, Josh Harris e David Blitzer. O novo sócio e diretor do Crystal Palace também é dono do New York Jets, tradicional equipe de futebol americano da NFL.
“Sinto-me honrado e privilegiado por me juntar ao grupo de proprietários do Crystal Palace. É uma organização com uma história de orgulho, tradição e raízes profundas no futebol inglês no sul de Londres, que aprendi a admirar durante meu mandato como Embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido”, disse o empresário.
Textor vende clube a bilionário norte-americano
Os valores da transação ainda não foram confirmados oficialmente, mas a imprensa inglesa afirma que John Textor fechou o acordo por algo em torno de 190 milhões de libras (cerca de R$ 1,4 bilhão na cotação atual). “Os fãs dos Eagles demonstraram lealdade, paixão e dedicação inabaláveis extraordinárias e estou animado para conhecê-los melhor”, concluiu o novo dono do Palace.
Textor acertou a venda após a reunião da Uefa que ‘rebaixou’ o time inglês. Classificado para a Europa League, o Palace vai jogar a Conference League por conta da presença do Lyon, da França, na segunda principal competição europeia. O clube francês pertence ao mesmo grupo do qual o Palace fazia parte.