Técnico do Cruzeiro pegou o telefone, ligou para velho conhecido e conseguiu reforço de peso

Um ídolo histórico do Cruzeiro relembrou o passado vitorioso em entrevista ao ‘Charla Podcast’ na última quarta-feira (27). O ex-atacante Marcelo Ramos se tornou um dos símblos da equipe celeste na década de 1990, quando marcou muitos gols importantes e conquistou títulos de peso.

Durante a entrevista, Marcelo Ramos se recordou de quando foi negociado com o PSV, da Holanda, mas teve a chance de retornar ao Brasil em seguida após receber uma ligação do então treinador da Raposa, Paulo Autuori, assim como do dirigente Zezé Perrella.

“Começo a temporada em 1997, não estou mais como titular, jogando muito, aí eu volto. Penso muito em voltar ao Brasil, porque tem aquele sonho de jogar na Europa. Quando recebo a ligação do Cruzeiro, do Nonato e do Zezé Perrella, o Paulo Autuori também me liga”, contou o artilheiro do time mineiro.

Ídolo do Cruzeiro recorda ligação que mudou sua carreira

Após o contato por telefone com os profissionais do Cruzeiro, Marcelo Ramos decide deixar o futebol europeu para retornar ao Brasil em 1997. Pouco tempo depois, o centroavante ajudava à Raposa a conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores da América.

“Eu olhei o grupo, era praticamente o mesmo, algumas mudanças só de 1996. Falei que ia voltar e ver o que ia acontecer, para a minha casa. Quando olhei o contrato, estava ganhando mais no Cruzeiro do que no PSV. Era muito difícil isso naquela época. O dinheiro pesa, mas, se fosse para uma outra equipe do Brasil, talvez eu não teria voltado”, destacou o artilheiro.