InícioGeralTarcísio repudia ataque a tiros contra o prefeito de Taboão da Serra

Tarcísio repudia ataque a tiros contra o prefeito de Taboão da Serra

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas disse, na tarde desta sexta-feira (18/10) que repudia o ataque a tiros sofrido pelo prefeito e candidato à reeleição na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, Aprígio (Podemos).

Nas redes sociais, Tarcísio afirmou que vai trabalhar para investigar o caso e punir os autores do atentado: “Repudio veementemente o atentado sofrido pelo prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, Aprígio, com quem estive no dia de ontem, inclusive, participando da nossa reunião com as concessionárias de energia. O que vimos acontecer é absolutamente inaceitável. Desejo uma pronta recuperação ao prefeito e coloco aqui o meu compromisso de investigar e punir os responsáveis”.

José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta, enquanto realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.

5 imagens

Prefeito de Taboão da Serra (SP), Aprígio da Silva

Carro de Aprígio, prefeito de Taboão da Serra, foi baleado
Imagem mostra carro de Aprígio, prefeito de Taboão da Serra (SP), após ter sido baleado
Carro queimado possivelmente usada pelos suspeitos foi encontrado
1 de 5

Cápsula de projétil foi encontrada

Reprodução/TV Band

2 de 5

Prefeito de Taboão da Serra (SP), Aprígio da Silva

Reprodução

3 de 5

Carro de Aprígio, prefeito de Taboão da Serra, foi baleado

Reprodução

4 de 5

Imagem mostra carro de Aprígio, prefeito de Taboão da Serra (SP), após ter sido baleado

Reprodução

5 de 5

Carro queimado possivelmente usada pelos suspeitos foi encontrado

Reprodução/TV Band

No caminho para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito  no ombro.

Um vídeo mostra o político baleado em um veículo e, depois, sendo socorrido em uma cadeira de rodas. Aprígio tenta a reeleição e disputará o segundo turno com Engenheiro Daniel (União).

Após o ocorrido, o prefeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, o político foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece sob cuidados médicos.

As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.

Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra foi comunicada sobre o atentado.

“As equipes da unidade policial estão em campo em busca de informações que auxiliem na identificação da autoria e no esclarecimento dos fatos. Demais detalhes serão passados após o término do registro de ocorrência”, diz a nota.

Carro no Rodoanel

O carro possivelmente usado no atentado contra o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), foi encontrado nessa sexta-feira (18/10), queimado, em um trecho da Rodoanel Governador Mário Covas, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo delegado responsável pelo caso, Hélio Bressan.

O local onde o carro foi encontrado ainda passa por perícia, mas o delegado afirmou que “tudo leva a crer” que o veículo, um Nissan March vermelho, foi o usado pelos suspeitos. A polícia também encontrou uma cápsula de projétil de fuzil no local, que será investigada. Segundo Bressan, é preciso esperar pela perícia.

Podemos se manifesta

Em nota, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, manifesta profunda preocupação com o atentado sofrido por Aprígio e ressalta que, neste momento, a prioridade é a recuperação do prefeito.

Renata Abreu disse ainda que “este é um momento de cautela, e aguardamos com serenidade mais detalhes sobre o ocorrido, confiando que as autoridades competentes realizarão investigação minuciosa para esclarecer os fatos”.

“O Podemos reitera o repúdio a qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com o respeito, a democracia e o diálogo. Esperamos que o prefeito Aprígio se restabeleça rapidamente e que todas as circunstâncias deste triste episódio sejam esclarecidas o mais breve possível”, conclui o comunicado.

spot_img
spot_img

Últimas notícias