Kaio Jorge superou os momentos de dificuldade no início de passagem no Cruzeiro e se tornou o principal jogador do clube em 2025, sendo artilheiro absoluto no Brasileirão. Tarefa difícil para qualquer um, seu substituto na posição foi sincero ao pedir perdão por atos indisciplinares.
KJ é cria das categorias de base do Santos e permaneceu sendo grande destaque na equipe até deixar o clube em 2021. Desde que saiu, o clube paulista enfrentou grandes dificuldades para definir um substituto na posição.
Como já é de costume, o Peixe encontrou uma solução vinda direto das categorias de base, no caso, com a ascensão de Marcos Leonardo. Apesar de ter se tornado a esperança de gols do time na época, se envolveu em episódios polêmicos com atos de indiciplina.
Em 2023, pior ano da história do Alvinegro que terminou com o rebaixamento inédito para a Série B, o centroavante era o titular da posição, e mesmo assim, acabou sendo punido pela diretoria. Às vésperas de jogo importante do Brasileiro, ele chegou atrasado ao CT para o treinamento, o que o fez perder a vaga no time.
Em entrevista recente, Marcos Leonardo demonstrou arrependimento pelos seus atos. “Complicado falar. Lógico que me arrependo. Se pudesse voltar no tempo, faria totalmente diferente. Ficou de aprendizado, eu era muito jovem, e não cometerei esse erro novamente”, disse.
Marcos Leonardo deixou o Santos após ato indisciplinar
Pouco tempo depois de seus atos indisciplinares, no final da temporada 2023, com o rebaixamento decretado, sua situação ficou insustentável no clube e acabou sendo negociado para o futebol europeu. Na época, foi adquirido em definitivo pelo Benfica, de Portugal.