Substituto de Cássio não quis saber de esperar e assinou com o Palmeiras

O Palmeiras anunciou na última terça-feira (19) a contratação de um jogador que conhece muito bem Cássio, do Cruzeiro. O goleiro Carlos Miguel, que jogou com Cássio no Corinthians, é o mais novo reforço do time alviverde e assinou um contrato válido até o dia 31 de julho de 2030.

Para ficar com Carlos Miguel em definitivo, a diretoria do Palmeiras pagou 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,7 milhões na cotação atual) e mais 500 mil euros em bônus (R$ 3,1 milhões) ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Dessa forma, garantiu 80% dos direitos econômicos do jogador.

Por outro lado, o time da Premier League manteve 20% do passe do goleiro de olho em uma eventual venda no futuro. Carlos Miguel está com 26 anos e tem 2,04m de altura. O jogador já está em São Paulo, onde realizou exames médicos e assinou contrato com a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.

Substituto de Cássio é o novo reforço do Palmeiras

Carlos Miguel ficou conhecido pelo torcedor brasileiro por ter sido o reserva de Cássio no Corinthians durante muitos anos. O goleiro assumiu a titularidade no segundo semestre do ano passado, quando o ídolo corintiano deixou a equipe paulista e se transferiu para o Cruzeiro.

O problema é que Carlos Miguel não passou muito tempo no Corinthians. Logo após se tornar o dono da posição, o goleiro recebeu uma proposta do Nottingham Forest e deixou o Brasil para jogar na Premier League. Foi então que Hugo Souza, ex-Flamengo, foi contratado para ser o novo goleiro corintiano.