InícioGeralSP: 3 pessoas estão desaparecidas após serem arrastadas em enxurradas

SP: 3 pessoas estão desaparecidas após serem arrastadas em enxurradas

São Paulo — A Defesa Civil contabiliza três pessoas desaparecidas após os temporais que atingiram o estado de São Paulo. São duas pessoas em Campinas, no interior do estado (veja vídeo abaixo), que foram arrastadas por uma enxurrada no córrego do Piçarrão na noite dessa quinta-feira (24/10), e um motoboy de 38 anos, também arrastado após cair em um córrego na divisa de Itapevi e Jandira, na Grande São Paulo, nessa quarta-feira (23/10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pelos desaparecidos serão retomadas nesta sexta-feira (25/10) a partir de 8h.

Veja 2 pessoas arrastadas em Campinas:

O motoboy Weverton da Silva (veja foto abaixo) foi arrastado por uma correnteza na área conhecida como Sagrado Coração.

De acordo com a última atualização da corporação, feita às 19h30 dessa quinta, as buscas foram suspensas por conta das chuvas e o cair da noite.

5 imagens

Motoboy desapareceu em córrego na Grande São Paulo

Motoboy desapareceu em córrego na Grande São Paulo
Duas pessoas foram arrastadas por enxurrada em Campinas
Bombeiros buscam corpo de motoboy desaparecido em córrego
1 de 5

Caso foi no córrego do Piçarrão

Reprodução/Redes Sociais

2 de 5

Motoboy desapareceu em córrego na Grande São Paulo

Reprodução/TV Globo

3 de 5

Motoboy desapareceu em córrego na Grande São Paulo

Reprodução/TV Globo

4 de 5

Duas pessoas foram arrastadas por enxurrada em Campinas

Reprodução/Redes Sociais

5 de 5

Bombeiros buscam corpo de motoboy desaparecido em córrego

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Equipes do Grupo de Ações em Emergências e Desastres (GAED) deslocaram-se em diversos pontos da região entre Barueri e São Paulo “nas pesquisas pela vítima de afogamento”, diz outra nota dos bombeiros. As buscas estão concentradas nas imediações das ruas Martin Luther King e Monte Castelo.

O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública para mais informações sobre os desaparecidos em Campinas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Chuvas no estado

No estado, para as próximas horas desta sexta, o tempo seguirá instável. De acordo com a Defesa Civil, há condições de rajadas de vento de até 70 km/h para a região metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista, como indicam os atuais modelos meteorológicos. Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos.

Na cidade de São Paulo, novas instabilidades associadas a passagem de uma frente fria devem provocar chuvas fortes durante as próximas horas desta sexta. O radar meteorológico mostra uma linha de chuva forte entre Tatuí e Juquitiba, que começa a provocar chuva na zona sul da capital. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.

Alerta-se para pontos de até forte intensidade de chuva, com raios e rajadas de vento que podem superar os 70Km/h, o que mantém elevado o risco para alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.

O sábado (26/10) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuvas que perdem força no decorrer do dia. Os ventos passam a soprar do quadrante sul e causam declínio das temperaturas, com máximas que não devem superar os 24°C e mínimas em torno dos 18°C previstas para o período da noite.

Na capital, pelo menos 23 mil imóveis estão sem energia, de acordo com a Enel. Em todo o estado, nas cidades atendidas pela concessionária, são 47 mil clientes sem luz nesta sexta-feira.

spot_img
spot_img

Últimas notícias