Cuca não é mais o treinador do Atlético-MG. Dois dias depois da derrota por 2 a 0 no clássico para o Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico não resistiu à pressão em cima do seu trabalho e foi desligado do cargo na manhã desta sexta-feira (29).
“Cuca não é mais o técnico do Atlético. A saída do treinador e de Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico, foi comunicada na manhã desta sexta-feira (29/8), em reunião com o CSO do Clube, Paulo Bracks, e o diretor de futebol Victor Bagy”, escreveu o Galo em nota oficial nas redes sociais.
Além da derrota que complicou a vida do Galo na Copa do Brasil, Cuca vinha sendo criticado pelo desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. O Atlético agradeceu pelo trabalho do histórico treinador e vai em busca de um novo profissional para a sequência da temporada.
Cuca é demitido do cargo e Atlético-MG busca novo técnico
Em sua quarta passagem pelo time alvinegro, Cuca disputou um total de 47 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, o que represente 56% de aproveitamento. O ponto alto foi a conquista do Campeonato Mineiro, o hexacampeonato seguido para o Galo. O argentino Jorge Sampaoli e o português Pedro Caixinha são os favoritos para assumir a função.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições!”, declarou o treinador.