Luis Sinisterra chegou com o status de ser uma das principais contratações do futebol brasileiro nessa última janela de meio de ano. Apesar de ter entrado apenas poucos minutos contra o São Paulo, já mostra que está ganhando moral com o técnico Leonardo Jardim.
Antes de ter sido acionado na última partida, o colombiano vinha de um longo período longe dos gramados, visto que se recuperava de uma grave lesão sofrida ainda no Bournemouth. O atacante está empenhando para retomar as suas melhores condições o quanto antes.
Segundo informações divulgadas pelo Central da Toca, o ponta dispensou o dia de folga que teria assim como o restante do elenco e apareceu na Toca da Raposa para seguir seus treinamentos. Ele tem como objetivo atingir o seu 100% dentro de campo.
A tendência é que aos poucos assuma a condição de titular do Cruzeiro no lugar de Wanderson, no entanto, terá que demonstrar todo seu potencial já que o camisa 94 está apresentando uma boa melhora dentro das quatro linhas.
Jardim explicou cautela por Sinisterra
Logo depois da vitória por 2 a 0 em cima do Atlético Mineiro, antes mesmo da estreia do atacante contra o São Paulo, Leonardo Jardim falou sobre a cautela pelo retorno aos gramados de Sinisterra. Segundo ele, o ponta-esquerda ainda apresenta sinais de déficit físico.
“Sinisterra é um jogador que vem com algum déficit físico, porque ele teve uma lesão na pré-temporada no tornozelo. Teve quatro semanas parado, voltou a treinar três dias antes de vir para cá e, neste momento, está com uma semana de treino. Importante não lesioná-lo, não por uma pressão em cima que temos no plantel”, disse.