Depois de voltar a vencer no Brasileirão com o triunfo em cima do Internacional, por 2 a 1, o Cruzeiro agora foca no duelo decisivo pela Copa do Brasil, e poderá contar com dois reforços para o ataque. A Raposa enfrenta o rival Atlético nas quartas de final, já na próxima quarta-feira (27).
Enquanto Cuca poderá contar com o retorno de Dudu, Leonardo Jardim poderá sair ainda mais por cima e deve ter Luis Sinisterra à disposição, visto que já foi liberado no BID. Além dele, Marquinhos também está recuperado e fica como opção no banco de reservas para a decisão.
Ainda com pouco tempo de treinamento, é improvável imaginar que o colombiano esteja entre os 11 iniciais, por mais que tenha chegado para assumir a titularidade na ponta-esquerda. Wanderson deve iniciar o jogo mais uma vez, mas deve ser substituído no decorrer da segunda etapa.
Recém-chegado, Sinisterra já foi questionado sobre o clássico mineiro que está por vir, podendo fazer sua estreia justamente no jogo mais importante da temporada. Segundo palavras do atacante, já procurou conhecer um pouco mais da história de uma das maiores rivalidades do país.
“Sim, claro que sim (expectativa para os clássicos). Eu olhei um pouco, conheci um pouco a história do clube. Sei que há uma grande rivalidade aqui e que na semana que vem vai ter um clássico. Espero poder estar lá e, se não, apoiar a equipe, mas vou trabalhar da melhor maneira possível para estar apoiando a equipe no campo.”, disse.
Cruzeiro pode ter desfalques no jogo de volta
Se na ida na Arena MRV o técnico Leonardo Jardim contará com a força máxima de seu elenco, a situação pode ser diferente no jogo de volta. Caso sejam convocados para a Seleção Brasileira, Matheus Pereira, Kaio Jorge e Kaiki Bruno podem se complicar com a logística para o segundo jogo, visto que entrariam em campo com a Amarelinha dois dias antes do duelo.