Um dos mais renomados profissionais do meio do futebol brasileiro, Rogério Ceni cada vez mais vem ganhando destaque como treinador por ser trabalho desempenhado no Bahia. O que ninguém esperava é que assumiria o lugar deixado por Vojvoda no Fortaleza nos últimos dias.
Por mais que fosse o desejo de muitos torcedores do Leão do Pici, o ex-goleiro não está de volta ao clube, no entanto, de fato tomou o lugar do treinador argentino. Ceni agora se tornou o segundo técnico mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro após a demissão feita pelo “Laion”.
Rogério assumiu o comando do Tricolor de Aço em setembro de 2023 como uma “aposta” da SAF do Grupo City, e pode-se dizer que vem colhendo os frutos por ter dado tempo de trabalho ao ‘professor’. Já são 128 jogos disputados à frente do clube.
Levando em conta todo o futebol brasileiro, não somente a primeira divisão, ele agora é o terceiro com mais tempo de trabalho. A frente dele, estão apenas Jorge Castilho, do Maringá (2021), e Abel Ferreira, do Palmeiras (2020).
Rogério Ceni não somente vem se mostrando um dos mais longevos, mas também um dos grandes treinadores que já passaram pelo Bahia. O time nordestino teve sua melhor classificação na Série A em 2024 e conquistou vaga na Libertadores após mais de três décadas.
Rogério Ceni teve passagem no Cruzeiro
Hoje vivendo grande momento na carreira, Rogério Ceni assumiu o Cruzeiro ainda no início de sua trajetória como treinador. Em 2019, no ano do rebaixamento, o técnico permaneceu por pouco mais de um mês no comando da Raposa, com apenas oito jogos disputados.